Verde, amarelo, azul e branco…

reciclar

A contagem regressiva para a Copa já começou! Em menos de 10 dias será a estreia do mundial de futebol com o Brasil e a Croácia em campo. Além de preparar a criançada para o jogo, aproveite para apresentar os países que vão participar da competição.

Comece com uma decoração bem colorida! Bexigas e bandeirinhas nas cores do Brasil ajudam a animar a festa. Reúna aos amigos do seu filho, os vizinhos e parentes para ajudarem a fazer os enfeites. Aproveite a oportunidade para explicar o significado das cores da Bandeira Nacional.

Inicialmente, o verde, amarelo, azul e branco representavam as famílias reais que descende D.Pedro I, idealizador da Bandeira do Império. Com o passar do tempo, o verde passou a representar as matas, o amarelo as riquezas do Brasil, o azul o céu e o branco a paz que deve reinar no país.

Além das cores, as 27 estrelas representam os estados brasileiros e o Distrito Federal e a faixa branca traz a frase: “Ordem e Progresso”.

As bandeiras podem ser feitas com materiais reciclados como garrasfas PET, tampinhas, restos de papéis e tiras de plástico. É só deixar a criatividade rolar solta…

Clique aqui e confira a nossa galeria especial Pequeno torcedor em ação.


Comemoração, Decoração, Dicas