Tudo em ordem para a volta às aulas

img83l

Depois de providenciar o material escolar e uniformes chega o momento de organizar o cantinho de estudos e o quarto dos pequenos. Aliás, nada melhor do que começar as aulas com tudo no lugar!

O papel dos pais é fundamental na organização. A criança precisa aprender desde pequena a guardar seus pertences no lugar certo, isso facilita muito na hora de encontrar seus objetos pessoais.

Segundo as autoras Marilucia R. Gonçalves e Celi Piernikarz, do livro “Quem mexeu na minha bagunça?”, a organização precisa ser ensinada para as crianças e com o tempo e a prática, isso começa a ser automático, tornando um hábito. Clique aqui e leia a entrevista completa.

Brinquedos, livros, roupas, sapatos… tudo precisa ter um lugarzinho estipulado e que esteja ao alcance dos pequenos. Isso também contribui para que seu filho cresça com mais autonomia e responsabilidade.

Para o cantinho dos estudos porta-canetas, mural de atividades com o cronograma, post-its, bloquinhos de lembretes e caixas organizadoras podem ajudar a deixar as tarefas do dia a dia mais organizadas.

No quarto, guardar os brinquedos em caixotes, livros infantis em prateleiras e manter o guarda-roupa em dia já são ótimos hábitos. Sem contar a arrumação diária, como: dobrar cobertores, estender a cama e manter o ambiente arrumado!

Na Papagueno você encontra acessórios que podem ajudar  muito na organização!


comportamento, Decoração, Dicas, Entrevistas, Organizadores, Volta às aulas