Tudo cor de rosa

outubro_rosa_fonte

Vocês já devem ter ouvido falar do Outubro Rosa. Simbolizada pelo laço cor de rosa, a campanha tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Este é não é um assunto muito interessante para crianças, mas é importante que elas saibam o significado do movimento. Dependendo da idade, elas já devem até ter questionado sobre o assunto, levando em conta que muitos monumentos, prédios históricos e até empresariais estão iluminados de rosa neste mês.

O Outubro Rosa é comemorado em diversas partes do mundo com corridas e ações e atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença. Em São Paulo, dá até para levar a criançada para um tour cor de rosa. O Masp e a Fiesp na Av. Paulista, além do Parque Ibirapuera estão iluminados com a cor.

Aos sábados e domingos de outubro, às 20h e às 20h30, o Parque Ibirapuera promove o tradicional espetáculo das águas em sua fonte, com enfoque no Outubro Rosa.

Este é um assunto importante para mamães e vovós, que precisam estar sempre em dia com as consultas médicas e os exames de rotina.


Comemoração, Saúde