Rock’n’roll

532383_496259253722475_1072840490_n

No dia 13 de julho de 1985 acontecia no estádio Wembley, em Londres, o maior evento beneficente da história o Live Aid, organizado pelos músicos Midge Ure e Bob Geldof. Reunindo mais influentes  cantores e bandas da época, muitos do quais marcaram época e influenciam o rock até hoje.

Queen, U2, Eric Clapton, Bob Dylan, Madonna, Elton John, Paul McCartney, B.B. King, Phil Collins e muitos outros que participaram do evento, que tinha como objetivo arrecadar fundos para causas humanitárias, como a fome na África.

O evento se transformou no símbolo do rock mundial. Virou sinônimo de festival de rock, de solidariedade, de cumplicidade, de comprometimento e de mobilização, marcando o dia 13 de julho como o dia mundial do rock, arrecadando em 16 horas de show cerca de 100 milhões de dólares.

Músicas que não apenas marcaram época, mas gerações, influenciando jovens e adolescentes. Quantos de nós temos lembranças da adolescência marcada com músicas desses artistas e vemos hoje nossos filhos escutando.

Alguns filmes Disney acompanham o estilo rock, no filme Lilo & Stich clássicos de Elvis Presley compõem a trilha sonora . E não é apenas nos desenhos que o estilo musical influencia as crianças.

Com público entre 9 e 13 anos, com boa frequência escolar o Instituto Rolling Stone Brasil oferece gratuitamente aulas de guitarra, história da música, técnicas de produção musical, luthieria e outras atividades relacionadas ao mundo do rock, com a proposta de oferecer cultura e laser a crianças carentes dando oportunidade de estudar e se iniciar no mundo do rock.


Comemoração, Evento, Instrumentos Musicais