Receita de biscoitos natalinos

Biscoito-natalino-2_web

O Natal é época de festas e sempre tem pessoas queridas que gostamos de dar uma lembrancinha diferente, além daquelas com quem trocamos presentes. Nossa dica é reunir as crianças em casa para uma tarde gastronômica e fazer biscoitos natalinos.

Aí vai uma receitinha fácil para fazer com os pequenos:

Ingredientes:
100 g de manteiga sem sal
3/4 de xícara (chá) de açúcar
1 ovo
1/2 colher de essência de baunilha
2 xícaras. (chá) de farinha de trigo peneirada
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (café) de sal

Preparo
Coloque todos os ingredientes numa tigela e misture com as mãos até obter uma massa homogênea. Caso queira fazer biscoitos de duas cores, divida a massa ao meio e acrescente uma colher de sopa de chocolate em pó a uma das metades. Embrulhe em filme plástico e leve para descansar na geladeira por 40 minutos. Polvilhe com farinha de trigo uma superfície de trabalho lisa e abra a massa com um rolo. Corte os biscoitos com cortadores de sua preferência, acomode em assadeiras untadas e enfarinhadas e leve para assar em forno preaquecido, médio, por cerca de 20 minutos ou até que fiquem corados. Rende 18 biscoitos médios.

Depois de prontos é só colocar em uma embalagem e complementar a lembrancinha com bilhetinhos criativos feitos pelas próprias crianças. Tem coisa mais gostosa do que ganhar um presente feito por elas?

Fonte receita: Revista Crescer


Comemoração, Dicas, Natal, Receita