Quem nunca teve um diário?

IMG_7511_web

Seja menino ou menina, criança ou adulto, fazer diários ajuda no autoconhecimento, reflexão, além de ter um registro de pensamentos, frases e momentos que fazem parte da história de cada um. Pode ser diário escrito, um caderno de anotações ou até mesmo um diário de rabiscos para quem prefere se expressar com desenhos.

É na fase da adolescência que a maioria das meninas têm diários contando as aventuras e descobertas, mas na verdade, o hábito de escrever o que acontece no dia a dia traz benefícios a todos homens e mulheres em todas as fases da vida.

O registro de momentos, pensamentos e até coisas cômicas que acontecem ou vêm à mente em determinada ocasião, contribui para exercitar a escrita e o vocabulário, ser um registro permanente do progresso, ajuda a pessoa a se expressar com mais desenvoltura, clareia pensamentos e sentimentos, processa acontecimentos passados, oferece novas perspectivas, autoconhecimento, registra objetivos e acompanha a evolução deles.

Ou seja, manter um diário possibilita a reflexão sobre nossas atitudes, conquistas e dificuldades enfrentadas em determinadas fases da vida.

Estimule a família a fazer diários. Vocês podem tirar um tempinho para escrever diariamente ou semanalmente, de acordo com a necessidade. Só não vale deixar a vida passar sem registros!

Vocês também podem personalizar os diários utilizando fotos, adesivos, recortes de revistas, carimbos, desenhos, trechos de músicas e assim por diante.


Dicas, Produto