Primeira Mostra de Museus de São Paulo

12987_650111081676375_1571208438_n

Levar as crianças para conhecer os museus de São Paulo é uma programação interessante para toda família. Agora, já pensou em levá-las para conhecer 18 museus ao mesmo tempo, todos reunidos ao ar livre e de graça?


Esta é a proposta da primeira Mostra de Museus de São Paulo que acontecerá no próximo sábado (9/11) no Parque da Juventude.
Oficinas, jogos, bate papo, exibição de filmes e contação de histórias, entre outras atividades vão envolver os pequenos em uma viagem cultural. A abertura oficial acontecerá às 10h com a apresentação do Quinteto de Metais da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).

Participam da mostra os museus Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Memorial da Resistência, Museu Afro Brasil, Museu da Casa Brasileira, MIS (Museu da Imagem e do Som), Museu da Imigração, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, Museu de Arte Sacra, Estação Pinacoteca, Paço das Artes e Pinacoteca.

As crianças também terão a oportunidade conhecer museus localizados em outras cidades do Estado, como o Museu do Café (Santos), Museu Índia Vanuíre (Tupã), Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão) e Museu Casa de Portinari (Brodowski).

Como incentivo à cultura, os visitantes receberão um passaporte que dá direito a uma entrada gratuita em cada um dos museus e que pode ser usado até novembro de 2014. A programação do evento pode ser conferida no site da Secretaria da Cultura.

Serviço
Mostra de Museus

Quando: 9 de novembro, das 10h às 17h.
Onde: Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana ao lado do Metrô Carandiru).
Entrada Gratuita


Dicas, Evento