Organização em dia

quarto-1365209178406_800x500

Daqui uns dias as crianças estarão de férias. E quem tem filho sabe que ficar com os pequenos em casa e continuar com a rotina requer organização. Além do mais, junto com as férias vem as festas de fim de ano! Correria total!

Comece organizando o cantinho de brincar. Você pode utilizar caixas grandes ou nichos. Aproveite a oportunidade para separar os brinquedos que não são mais para a idade deles.

Outra sugestão é deixar um lugar só para os livros, assim quando for o momento da leitura ficará mais fácil de encontrar o título desejado. Canetas, lápis de cor e papel também devem ter um cantinho especial.

A vantagem em organizar tudo é que as próprias crianças conseguirão achar com facilidade o que precisam. Você também pode criar a regrinha de guardar no lugar certo o que já foi utilizado. Isso vai ajudar o seu filho a ser uma criança organizada.

Segundo as autoras Marilucia R. Gonçalves e Celi Piernikarz, do livro “Quem mexeu na minha bagunça?”, a organização precisa ser ensinada para as crianças e com o tempo e a prática, isso começa a ser automático, tornando um hábito. Clique aqui e leia a entrevista completa.

Selecionamos alguns cantinhos de brinquedos para inspiração:

blog_quarto-de-criana-h

10-09-2012-182326-q1

quarto-crianca-2

casinha1-300x264

brinquedoteca

 

 

 


Decoração, Dicas, Férias, Organizadores