Atrações natalinas em São Paulo

Árvore Ibirapuera / Foto: José Cordeiro

Nada mais empolgante que a magia do Natal, ainda mais quando se tem criança em casa! Nossa última dica deste ano é levar os pequenos para curtir algumas programações natalinas na cidade de São Paulo.

Uma das principais atrações é a Árvore de Natal do Ibirapuera, que tem 35 metros de altura, 15 de diâmetro máximo e uma estrela de 4 metros no topo. Embora seja menor que nos outros anos, a decoração conta com ursos polares, soldados, bailarinas, além de bolas de enfeite vermelhas e douradas, sinos, guirlandas e laços gigantes. A iluminação é um espetáculo à parte, com figuras em relevo e em 3D instaladas nos painéis na base da árvore.

Circulando por diferentes pontos e regiões da cidade, as Caravanas Iluminadas têm sempre como destino final a Árvore do Ibirapuera. Cada um dos veículos tem diferentes atrações, como Papai Noel e as renas, sistema de som e iluminação especial, além do painel de LED que projeta mensagens de Natal enviadas pelo público.

Cerca de 2 mil árvores estão iluminadas por toda a cidade, em ruas e avenidas, como Av. Rebouças, Av. Sumaré, Rua Bernardino de Campos, Rua Vergueiro, Av. Paes de Barros, Av. Atlântica, Av. Bráz Leme, e diversas no Centro, como São Luís e Largo do Arouche. Também foram instaladas grandes árvores de Natal de 5 metros em praças de cada um das 32 subprefeituras.

Parque Trianon / Foto: José Cordeiro

Parque Trianon / Foto: José Cordeiro

O Edifício Matarazzo e o Parque Trianon também receberam decoração especial. Neste fim de semana, as crianças podem ver o Papai Noel no trenó puxado por bicicletas na cliclofaixa da Av. Paulista! O trajeto começa e termina na Praça do Ciclista. No sábado das 22h às 2h da manhã e no domingo das 10h às 16h.

Empreendedores, moradores e agentes do bairro se organizaram para realizar o Natal da Vila, na Vila Madalena, um projeto piloto que tem como objetivo valorizar o espaço urbano. A ação integra os agentes no bairro, desenvolvendo a intervenção em mais de 200 postes, unindo o grafite, tão característico da região e que será comandado pelo artista Rui Amaral, com o projeto Jardim no Cimento, produção de arranjos nos postes com garrafas PET e belas mensagens.

Todas as atrações citadas acima fazem parte do Natal Iluminado realizado pela Prefeitura de São Paulo em parceria com empresas privadas funcionam até o dia 6 de janeiro de 2016. Exceto o Papai Noel na Ciclofaixa. Todas as informações estão disponíveis no site oficial cidadedesaopaulo.com/natal.

Boas Festas! Que 2016 seja repleto de realizações!!!!


Comemoração, Dicas, Natal, Roteiros Culturais