Naninhas pedagógicas.

255339_150760061728231_522756827_n

Com a proposta de redescobrir o brincar, estimular a imaginação e a criatividade das crianças, a psicóloga infantil Agostina Mattioli criou uma série de brinquedos educativos.

Com o excesso de estímulos visuais e auditivos oferecidos pela televisão e computador, outros dois sentidos são colocados de lado, o olfato e o tato. ”O nosso propósito é transformar a brincadeira numa experiência multisensorial, integrando todos os sentidos na hora do brincar” como diz Agostina L. Mattioli.

Todos os bonecos são confeccionados com uma mistura especial de ervas aromáticas e sementes em seu interior para ajudar a acalmar a criança na hora de dormir. Podem ser aquecidos no micro-ondas e colocados quentinhos na cama dos pequenos, o que também ajudar a aliviar cólicas.

“A proposta é um retorno à era mais simples, de redescobrimento da essência do brinquedo como parte essencial do brincar “ explica Agostina L. Mattioli.

Os bonecos Muni são feitos artesanalmente e desta forma cada peça é singular, desenvolvidos com materiais nobres e resistentes para acompanhar as crianças em todas as brincadeira até a hora de dormir.  Confeccionados para resgatar as lembranças dos brinquedos antigos sem a padronização dos brinquedos industrializados.


Boneca de pano, Brinquedos Educativos, Dicas, Naninha, Novidade, Produto, Resgate das brincadeiras tradicionais, Saúde