Música para os pequenos já!

colourful-xylophone-1424837-639x335

Não é de hoje que escutamos que a música faz bem para as crianças. E isso pode começar já na barriga! O contato dos bebês com acordes desde que estão no útero ajuda no desenvolvimento do cérebro e das emoções.

É comum depoimentos de mamães que escutaram certas músicas durante a gravidez e quando os bebês nasceram ficavam mais calmos ao ouvir as mesmas canções.

Os benefícios não param por aí! O contato com a música durante gestação relaxa mãe e filho, além de produzir substâncias conhecidas como “hormônio da felicidade”, que são transferidas pela placenta.

Depois do nascimento, o repertório musical tem que continuar. Estudos comprovam que o envolvimento da criança com a música ajuda na cognição, na memória e na concentração.

Mas é importante saber que a qualidade das canções faz toda a diferença. Composições e acordes muito simples fixam com facilidade na cabeça, mas não estimulam o sistema emocional e nem a parte física do cérebro. Isso vale também para os bebês.

Na hora da escolha de instrumentos musicais, opte pelos menos tecnológicos. As guitarras e pianos de plástico com botões que emitem sons são brinquedos e não instrumentos musicais.

Fonte: Revista Crescer. 

Matérias relacionadas:

Os benefícios da música

Instrumentos musicais para crianças


Brinquedos Educativos, Dicas, Instrumentos Musicais, Produto