Lanches saudáveis para o recreio

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Fim de férias. As aulas começaram e o calor continua intenso. Embora a rotina esteja voltando ao normal, é preciso ter cuidado redobrado com a alimentação das crianças. Mas, o que deve ser colocado na lancheira?

Durante a infância e a adolescência a necessidade de nutrientes – vitaminas, minerais e proteínas – é muito grande, então os lanches são tão importantes quanto às refeições principais.

Como ainda é verão, as mamães precisam ficar atentas à hidratação. Coloque sempre algum suco natural ou frutas com grande concentração de água, como a melancia, por exemplo.  “Suco de maçã e água de coco são opções que agradam a maioria das crianças”, explica Flavia Morais, nutricionista da rede Mundo Verde.

Outro item que não pode faltar na hora do lanche é a fruta. Mande sempre uma porção e varie nos tipos, assim, a criança tem uma opção diferente a cada dia.

Ao preparar o sanduíche, troque o pão branco por integral e prefira os cookies integrais aos biscoitos recheados. Separe tudo em embalagens pequenas para evitar os excessos, além disso, os potes menores ocupam menos espaço.

Lembre-se de que uma alimentação pobre em nutrientes pode prejudicar o rendimento escolar, ocasionar falta de energia e disposição para realizar suas atividades diárias e provocar a queda da imunidade.

Na hora de escolher a lancheira que vai acompanhar o seu filho durante o ano, opte pelas térmicas, que ajudam a conservar a temperatura dos alimentos.

Lancheira / Divulgação Shopping Barra Point

Fonte: Mdemulher / Mundo Verde


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