Fim de semana das queridas mamães

mom-s-love-01-1572414-1279x852

Neste domingo (8/5) será comemorado mais um Dia das Mães! Data para encher a mãezona de carinho e demonstrar todo o reconhecimento por sua dedicação. 

Muitas famílias se reúnem para um almoço envolvendo vovós, titias e todas as mamães.  Outras preferem momentos mais íntimos mãe e filho, com algo mais simples. O importante é comemorar! Aliás, são anos de paciência acompanhando cada conquista: os primeiros sorrisos, os novos passinhos, a estréia na escola, a primeira namorada e por aí vai.

Na Papagueno você encontra presentes especiais para todos os estilos de mães. Clique aqui e confira nossa galeria de sugestões.

Para as mamães que quiserem comemorar com uma programação cultural em família, seguem algumas atividades que acontecerão no domingo a tarde:

“Garoto Cósmico” no CineConcertinho
O Sesc Vila Mariana irá promover o CineConcertinho com a apresentação de uma nova trilha sonora ao vivo do filme “Garoto Cósmico”, do diretor Alê Abreu, cuja trilha sonora original é de Gustavo Kurlat e Ruben Feffer. A animação é produzida no Brasil e conta a história de Cósmico, Luna e Maninho, crianças de um mundo futurista com vidas totalmente programadas, que se perdem no espaço e descobrem um universo infinito, esquecido em um pequeno circo. Depois de tantas experiências novas, o mundo anterior das crianças, programado e controlado, os resgata e é hora deles escolherem seus próprios caminhos.

Quando: Aos domingos de 8 de maio a 12 de junho.
Onde: Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141).
Quanto: Gratuito.
Recomendação: Livre.

História para Criança Saraiva
Saraiva e Companhia das Letrinhas apresentam o “Coelhinho que queria dormir”, de Carl-Johan Forssen Ehrlin. Uma divertida contação de histórias do livro para crianças e para as mamães.
Quando: 8 de maio, às 15h.
Onde: Saraiva Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros).
Quanto: Gratuito.
Recomendação: A partir de 2 anos.

Zoo-Ilógico
Tudo começa quando pai e filho resolvem fazer um piquenique no Zoológico. Ao encontrarem as portas do parque fechadas, o pai não se intimidará em criar, com muita criatividade e um certo nonsense, o seu zoológico particular, um presente ao filho, em que bichos serão feitos de pratos, panos, garrafas, talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos. As nada comuns criaturas viverão situações cômicas ou poéticas.
Quando: 8 de maio, às 14h.
Onde: Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579).
Quanto: Gratuito.
Recomendação: Livre.


Comemoração, dia das mães, Dicas, Roteiros Culturais