Festa Junina Sustentável

Festa Junina2

Já estamos na última semana de maio, isso significa que está na hora de reunir a turminha para organizar uma festa junina caprichada, com direito a quadrilha, fogueira, bandeirinhas, entre outras tradições.

Não podemos deixar de lado a preocupação com o meio ambiente, então aí vão algumas sugestões para uma comemoração sustentável:

Para a decoração não podem faltar bandeirinhas, não é mesmo? Utilize revistas velhas ao invés de papéis de seda, desta forma, elas ficarão coloridas e bonitas do mesmo jeito. Outra opção é usar jornal.

Flores de papel e de garrafas pet também ajudam a enfeitar a festa. Para a mesa, misture toalhas floridas, xadrez e listradas. Pratos e copos coloridos não descartáveis ajudam na decoração. Não se esqueça de distribuir lixeiras para coleta seletiva.

O cardápio deve ser típico, recheado de comidas como pipoca, milho verde, paçoca, canjica, pé-de-moleque, entre outras delícias. Para beber, sucos e refrigerantes, além do quentão e o vinho quente para os adultos.

O que não pode faltar é brincadeiras para as crianças. Boliche, pescaria, argola, tomba latas, correio elegante e até cadeia podem ser organizados, dependendo do tamanho da festa. Tudo com material reciclável.

Para fechar com chave de ouro, a quadrilha e o casamento caipira.

Bora para o arraiá?


Decoração, Dicas