Férias e Copa, agitação em dobro

1075968_47679144_web

Como este mês juntou a Copa e início das férias, as mamães e os papais estão ficando de cabelos em pé com os pequenos em casa. É uma mistura de energia para gastar e empolgação com os jogos.

Pensando nisso, selecionamos a seguir diversas maneiras de garantir diversão nos dias de folga, muitas delas com a participação dos pais. Assim, todos da família aproveitam para curtir mais tempo juntos.

1) Cineminha em casa – selecione alguns filmes favoritos e convide alguns amiguinhos do seu filho para uma sessão de cinema, com direito à pipoca, refrescos e guloseimas.

2) Piquenique ao ar livre – prepare lanchinhos e leve as crianças para uma tarde em um parque ou praça, dependendo dá até para levar de bicicleta.

3) Chá da tarde com as amigas – chame as amiguinhas da sua filha para um chá das 5. Não se esqueça de fazer uma mesa caprichada, com xícaras, bules, cup cakes e refrescos. Peça para as convidadas levarem suas bonecas prediletas.

4) Hora da jardinagem – nada melhor do que gastar energia com terra. Aproveite as férias e convide os pequenos para ajudar no jardim, plantar mudinhas de temperos e regar as flores.

5) Mestre Cuca – Já para a cozinha! Separe uma receita fácil de preparar e conte com a ajuda das crianças no preparo. Depois, reúna todos na mesa e bom apetite!

6) Noite de jogos – selecione alguns jogos para uma partidinha depois do jantar. Jogos de tabuleiro são ótimas opções para a diversão em família.

7) Fazendo Arte – aproveite latas de extrato de tomate ou de achocolatado e reutilize. Separe alguns papéis e tintas e transforme as latinhas em porta trecos, canetas, lápis e assim por diante.

8) Karaokê – tire o microfone do armário e faça um campeonato de quem canta melhor. Isso vai render muitas risadas.

9) Dobraduras – Transforme papéis em pássaros, flores e até dinossauros. Livros de origami podem ajudar. Na internet você também encontra tutoriais e dicas.

10) Tarde no Museu – leve as crianças para uma tarde no museu. Se quiser, aproveite a época de Copa e leve a família no museu do futebol.


Comemoração, Dicas, Férias, Jogos de Tabuleiro