Família reunida, com diversão e pitadas de cultura

A tradição em reunir a família durante as refeições está cada vez mais extinta. A confraternização ao redor da mesa farta é encontrada com mais frequência nas histórias do que no dia-a-dia das pessoas. Que tal aproveitarmos as férias das crianças para resgatar isso?

As férias são um ótimo momento para mudar a rotina e apresentar diferentes aromas e sabores para a criançada. O cheiro de bolo saindo do forno, o café com leite servido nos fins das tardes ou até mesmo as saborosas sobremesas dos almoços de domingo.

Pão doce de nozes, strudel, massa folhada e até sopa doce. O livro “Doces Húngaros e suas histórias”, da autora Dorothea Hidas Piratininga, pode ajudar muito nesta hora.

Inspirado em Judith, confeiteira e tia da autora, o livro resgata e registra momentos especiais em torno da gastronomia húngara. A coletânea revela 25 receitas passadas de geração em geração na família de Dorothea, mescladas com histórias e costumes austro-húngaros e, até mesmo, da própria família da autora.

Lançado pela editora DBA, o livro pode ser encontrado na Papagueno e nas livrarias de todo país.

Uma maneira diferente de entreter as crianças e apresentar os prazeres de uma boa gastronomia. Elas também podem ajudar no preparo de pratos frios. Família reunida, com diversão e pitadas de cultura.

Dê uma passadinha na Papagueno ou faça seu pedido através do e-mail: papagueno@papagueno.com.br


Dicas, Férias, Receita