É fim de semana das Crianças

shutterstock_51577897_web

No próximo domingo (12/10), vamos comemorar o Dia das Crianças. Aproveitando que a data será no fim de semana, há diversas maneiras de garantir a diversão da criançada.

Se você pensa em reunir uma turminha e comemorar em casa, clique aqui e veja algumas sugestões. Mas, se a ideia é sair em busca de uma programação cultural, selecionamos a seguir algumas opções:

Baile do Triii
Além das canções, o show conta com brincadeiras com a plateia, performances com pandeiros e outros instrumentos inusitados, como as colheres e histórias com músicas.
Quando: 11 e 12 de outubro, às 16h.
Onde: Sesc Pinheiros
Quanto: Entrada gratuita.
A partir de 2 anos.

Pequeno Cidadão – Festival Bike Arte
Pelo 3º ano consecutivo, o Festival ocupa as ruas de São Paulo com muita música, arte e bicicletas. São 11 horas de atividades gratuitas para adultos e crianças, entre elas: oficina de xilografia, de criação de pipas, de stencil, desenho e pintura, horta em bancos, tatuagem nas bicicletas, mural artístico, futebol na praça, bike anjo, bicicleta geradora de energias e bandas.
Quando: 12 de outubro, das 10h às 21h. Show do Pequeno Cidadão às 17hs.
Onde: Largo de Pinheiros/ Largo da Batata próximo ao Mercado de Pinheiros.
Quanto: Entrada gratuita.

MIS – Maratona Infantil
O MIS comemora o Dia das Crianças com uma programação especial da Maratona Infantil, com atividades gratuitas para crianças e famílias, entre elas: intervenções circenses, exibição do Filme “O Menino e o Mundo”, oficina de criação de histórias, espetáculo A Roda e show Circo do Seu Lé.
Aproveite para participar da campanha de doação de brinquedos e alimentos para o COTIC – Centro Organizado de Tratamento Intensivo a Crianças. Nas edições da Maratona Infantil o MIS deixa caixas disponíveis para as doações.
Quando: 12 de outubro, das 10h às 17h.
Onde: MIS (Av. Europa, 158 – Jardim Europa).
Quanto: Entrada gratuita. Retirada de ingresso com 1h de antecedência

Museu da Casa Brasileira
A programação conta com o show da Orquestra da 1ª Escola de Congo de São Benedito do Erê com o músico Quintino Bento, regidos por Sergei Eleazer de Carvalho, e a oficina Cobra Criada, com a artista Marcia Benevento, que recriou no jardim do MCB uma sucuri gigante a pedido de Lina Bo Bardi para a mostra de 1985. A obra será o modelo para as crianças criarem pequenas cobras de brinquedo.
Quando: 12 de outubro. 11h show e 14h oficina para crianças.
Onde: Museu da Casa Brasileira (Av. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano)
Quanto: Entrada gratuita.
A partir de 7 anos.

Praça Victor Civita
Área verde, amplo espaço e muita brincadeira recheiam a programação especial organizada para comemorar o Dia das Crianças na Praça Victor Civita, com atividades como: oficina de Customização de camisetas e atividades artísticas, peça “A lebre e a tartaruga”, contação de história, oficina de jardinagem, personagem escultores em balões e intervenção circense.
Quando: 11 de outubro, a partir das 10h.
Onde: Praça Victor Civita (Rua Sumidouro 580, em frente ao prédio da Editora Abril).
Quanto: Entrada gratuita.
Adultos e crianças a partir de 7 anos.

Teatro Infantil – Felpo Filva no Sesc Bom Retiro
Uma homenagem a Eva Funari, à palavra e as diferentes formas de comunicar. Filva é um coelho solitário, que escreve coisas bonitas e muito tristes, como um poeta. Um dia, ele se surpreende com a chegada de um envelope lilás, amarrado com fita de cetim e, a partir daí, sua vida se transforma.
Quando: 12 de outubro, às 12h.
Onde: Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185)
Quanto: de R$ 1,60 a R$ 8,00.
A partir de 4 anos.

Oficina de confecção de piões
A Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realizará a oficina “Brinquedos que giram”. Os participantes irão aprender a confeccionar algumas variações de um dos brinquedos mais tradicionais da cultura brasileira, o pião, além de outro brinquedo giratório, o corrupio.
Quando: 12 de outubro, das 15h às 17h.
Onde: Casa Guilherme de Almeida (Rua Macapá, 187 – Perdizes).
Quanto: Entrada gratuita, mediante inscrição (11) 3673-1883 / 3672-1391.
Menores de 14 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Casa das Rosas: especial para o Dia das Crianças
Restaurada e transformada pelo Estado de São Paulo em espaço cultural, a casa apresenta atividades, entre elas: o projeto BrincadeRia, que explora os jogos verbais e corporais, espetáculo Histórias de Amar, oficina de modelagem com argila e exibição do filme Tarja Branca.
Quando: 12 de outubro, às 12h, 15h e 18h.
Onde: Casa das Rosas (Av. Paulista, 37).
Quanto: Entrada gratuita.
Recomendado para crianças de 4 a 10 anos.

Fonte: Vale Kids. 


Comemoração, Dia das Crianças, Dicas, Produto, Roteiros Culturais