Dias das Crianças na Papagueno

IMG_1560

A contagem regressiva para o Dia das Crianças (12/10) começou. A nossa dica é aproveitar a oportunidade para presentear a criançada com brinquedos, acessórios e livros que estimulam o desenvolvimento e o aprendizado.

Ao brincar a criança estabelece uma série de construções mentais. Por isso é importante escolher os brinquedos certos de acordo com cada idade.

Para crianças de 0 a 2 anos, a prioridade é o instinto. Elas estão começando a se inteirar com o mundo e precisam de estimular os sentidos. O mais indicado são brinquedos de encaixar, montar e desmontar, que fazem barulho e de variadas texturas e cores. Livros de pano ou plástico e bolas também entram nesta lista.

Na fase dos 2 aos 4 anos o repertório cognitivo amplia. O ideal é que os novos brinquedos sejam uma extensão dos antigos, mas com novos desafios. Quebra-cabeças, brinquedos de encaixar e montar, jogos bem simples de memória, triciclo, carrinho grande de puxar, aviões, trenzinhos, brinquedos infláveis, massinha de modelar, fantasias, máscaras, fantoches, instrumentos musicais de brinquedo são indicados.

Já dos 4 aos 6, as crianças já entendem e agem com razão. Os brinquedos devem acompanhar o raciocínio e ser desafiador ao mesmo tempo. Nesta fase a criatividade também está se desenvolvendo. Os brinquedos de montar podem ter peças menores e em maior quantidade e os jogos de memória podem ser mais complexos. Jogos de tabuleiro, caça ao tesouro e tudo o que explore a criatividade e o intelectual da criança.

Acima de 6 anos a criança gosta de brincar de gente grande e fazer atividades ao ar livre. É a vez dos jogos de tabuleiro, bolinhas de gude, pipas, argila para modelar, pincel, brinquedos de mágica, artigos esportivos, bicicletas, patins, skate, jogos eletrônicos, de memória, videogames, patinetes e por aí vai.

Em todas as fases é importante estabelecer limites para as crianças e ensiná-las a guardar os seus brinquedos.

Clique aqui e confira a nossa galeria de presentes para o Dia das Crianças.


Brinquedo de madeira, Brinquedos Educativos, Comemoração, Dia das Crianças, Dicas, Jogos de Tabuleiro, Moda Infantil, Novidade, Produto