Dia dos pais

dia-dos-pais

Existem algumas histórias que contam como surgiu o dia dos pais, a mais comum é a versão que conta como William Jackson Smart, um ex-combantente de guerra, que após a morte de sua esposa conseguiu criar sozinho seus seis filhos ainda pequenos.

No ano de 1909, sua filha Sonora Smart escolheu a data do aniversário de Wiliam para homenageá-lo, pela admiração  que sentia pelo pai ter criado tão bem os filhos. A data aos poucos se espalhou pela cidade onde moravam, no estado de Washington, e mais tarde por todo país, até que o presidente Richard Nixon tornou-a oficial.

O dia dos pais é comemorado em diferentes datas pelo mundo, nos Estados Unidos a data ficou estabelecida para ser comemorada no terceiro domingo de junho, assim como África do Sul, México, Canadá, França, Turquia, Venezuela, dentre outros. Na Austrália e Nova Zelândia a comemoração acontece no primeiro domingo de setembro; na Rússia, no dia vinte e três de fevereiro; na Tailândia, no dia cinco de dezembro; e na Itália, no dia 19 de março, dia de São José.

No Brasil comemora-se no segundo domingo de agosto. Já sabe como presentear e curtir esta data com aquele que é o herói e o porto seguro dos pequenos ?? Aqui na Papagueno temos algumas ideias para tornar ainda mais especial esta data. Que tal um jogo de tabuleiro para pais e filhos se divertirem juntos ?


Comemoração, Dia dos Pais