Dia das Bruxas em grande estilo

1101123_77722880_web

Está chegando mais um Dia das Bruxas (31/10)! Tradicional nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, o Halloween também faz parte do calendário brasileiro.

Como a data é uma comemoração dos antigos povos pagãos, com histórias e personagens assustadores, nada melhor do que seguir a tradição.

Para garantir a diversão da criançada basta providenciar doces, fantasias e contos horripilantes. Desta forma, bruxos, caveiras, fantasmas, múmias e vampiros mirins sairão pelas ruas em busca de doces ou travessuras.

Chame seu filho para que juntos vocês criem uma fantasia bem original. Basta usar a criatividade para que um simples lençol se transforme em fantasma ou em capa de vampiro, um papel cartão, em chapéu de bruxo, e ataduras em múmia.

Vocês também podem decorar a casa e deixar uma mesa bem arrumada com doces, velas e abóboras para receber as visitas estranhas da noite. Outra dica é combinar com outros pais que moram na mesma região de reunir as crianças para baterem de porta em porta em busca de doces.

Na Papagueno você encontra fantasias, tintas de rosto, maquiagens, bruxinhas em papel marché e Teatro de Sombra Casa Assombrada.

Curiosidade: O Halloween ou Dia das Bruxas é comemorado há mais de 2 mil anos e tem origem num antigo festival celta o Samhain, que comemorava a passagem de ano, o fim do verão e o início do inverno. Acreditava-se que neste dia, os espíritos dos mortos regressavam para visitar as suas casas e também poderiam surgir assombrações para amaldiçoar os animais e as colheitas.


Comemoração, Halloween e Dia do Saci, Novidade, Produto