Criança na cozinha

IMG_2326-blog

Sem as atividades e os compromissos escolares, as crianças ficam com muita energia para gastar nas férias. A ideia é ter sempre uma programação em mente! Nossa dica de hoje é levar a criançada para pôr a mão na massa na cozinha. 

Claro que é preciso redobrar a atenção, mas nada que uma boa supervisão de pais não resolva. Para evitar bagunça e acidentes já deixe separado os ingredientes e acessórios necessários.

Uma receita e que a criançada gosta muito é a de cupcake. Além de deliciosos, os bolinhos são coloridos e fáceis de preparar. Eles podem ser de chocolate, baunilha e até de banana. Os recheados são os que fazem o maior sucesso.

Selecionamos a seguir uma receita ideal para fazer com crianças, já que não precisa de batedeira. Vamos lá:

CUPCAKE

Ingredientes:
– 3 ovos
– 1 xícara de leite
– 100g de manteiga
– 2 xícaras de açúcar
– 2 xícaras de farinha de trigo
– 1 colher de sopa de fermento
– 1 colher de chá de baunilha

Misture a manteiga e os ovos. Depois, acrescente as duas xícaras de açúcar. Em seguida, o trigo aos poucos para misturar bem. Coloque o fermento, o leite e, por último, a baunilha. Depois de mexer, coloque a mistura nas forminhas. lembre-se: não encha até a borda, pois o bolinho cresce.

Após mais ou menos 30 minutos no forno, a temperatura média de 180 graus, é hora de rechear e colorir os cupcakes. A massa colorida que decora os bolinhos é de pasta americana e pode ser comprada em lojas especializadas em produtos de confeitaria, já coloridas.

Para cortar os bolinhos utilize acessórios de cozinha e deixe a criançada literalmente com a mão na massa. Criatividade não vai faltar!

Esta receita rende uma média de 15 cupcakes!

Na Papagueno você encontra um kit com avental, forminhas e até chapéu de chef!

 

 


Dicas, Férias, Novidade