Brinquedos resgatam a importância do brincar

IMG_0508-BAIXA

Todos que acompanham nosso blog já sabem que a Papagueno dá muita importância para a brincadeira. Aliás, criança tem que brincar!

Os brinquedos ajudam a aguçar os sentidos, desenvolver a coordenação motora e estimular raciocínio dos pequenos. Por isso, é muito importante que papais, mamães e avós saibam escolher bem na hora de comprar o presente da criançada.

“Um dia o pequenino percebeu que brincar é simples. Sentiu o cheiro e a textura do seu brinquedo, e descobriu que brincar com os sentidos é muito mais gostoso”, esta é a citação do site da Kitopeq®, empresa que fabrica brinquedos artesanais.

Sustentáveis, as peças são produzidas em madeira de reflorestamento e coloridas com tintas e colas a base de água. As embalagens são 100% recicláveis e os resíduos da produção são utilizados em sistema de compostagem para a adubação de solos.

Embora seja de madeira, a maioria dos bonecos giram a cabeça, sentam e desmontam. O mais interessante é que os brinquedos, encaixes e bonecos são compatíveis aos outros produtos da marca, ampliando as formas de brincar.

Em São Paulo, os brinquedos Kitopeq® podem ser encontrados na Papagueno. Clique aqui e confira.

 


Brinquedo de madeira, Brinquedos Educativos, Dicas, Novidade, Produto