Brincar de confeccionar.

crianças-falando-mg-20091109

As crianças são sempre cheias de energia e criatividade. Brincadeiras, jogos e fantasias fazem parte do seu pequeno mundinho onde criam e imaginam personagens. O brincar vai muito além de distrair e gastar a energia dos pequenos. Pode ser também um momento de troca entre pais e filhos.

Os brinquedos e jogos industrializados já vêm prontos e privam as crianças de desenvolver, em diversos aspectos, a criatividade e a coordenação motora. Com uma proposta que vai além da diversão, os brinquedos educativos, como as bonecas de pano da Dê&Dé, que vem em peças para que a criança possa costurar, pintar e criar uma nova relação com os brinquedos. Tornam as crianças capazes de desenvolver junto com a imaginação os próprios companheiros de diversão.

São pequenas atividades como colar, montar, costurar e pintar, simples, mas que estimulam os sentidos dos pequenos como o tato e a visão. Quando as crianças confeccionam os próprios brinquedos colocam neles também um pouco da sua personalidade o que torna ainda mais singular e especial esta forma de brincar.

Os pais podem também entrar na brincadeira, pequenos detalhes como colocar a linha na agulha, ajudar no acabamento e em movimentos mais difíceis. Desta forma além do resultado final ser um brinquedo diferente, personalizado e mais resistente, estes materiais também proporcionam momentos de cumplicidade entre a família.


Boneca de pano, Brinquedo de madeira, Brinquedos Educativos, Dicas, Produto, Resgate das brincadeiras tradicionais