Brincadeiras pelo Brasil

Quintais / Samuel Macedo/Infâncias/Divulgação

Aqui no nosso site nós já abordamos inúmeras vezes a importância do brincar na vida das crianças, inclusive, este é o nome do especial da Papagueno com a psicóloga e psicopedagoga Juliana Bielawski Stroh. 

Brincar vai além de diversão. Isso é o que mostra a série Quintais, da TV Folhinha, que trará mensalmente reportagens sobre a vida, o imaginário e as brincadeiras das crianças pelo país.

A estreia foi no Dia das Crianças com a primeira parada na região do rio São Francisco. Confira como foi a brincadeira!

Segundo a jornalista Gabriela Romeu, ex-editora da “Folhinha” e coordenadora do site Mapa do Brincar, a séria retrata as diferentes realidades de vida das crianças pelo Brasil e a sabedoria e força que elas têm em recriar o cotidiano.

Para isso, ela está viajando pelo país para registrar os diferentes jeitos de viver a infância ao longo do rio Xingu, na periferia de São Paulo, no Cariri cearense, entre outros.

Idealizada por ela e pela jornalista Marlene Peret, em parceria com o fotógrafo Samuel Macedo, a série de reportagens é resultado do projeto Infâncias, que registra os cotidianos infantis em documentários, livros e exposições.

Neste vídeo ela explica como será série.

Assista também o nosso especial “A importância de Brincar”.


comportamento, Resgate das brincadeiras tradicionais