Boneca de pano

0345

Companheiras de toda menina as bonecas além de um brinquedo clássico, ensinam através do brincar, comportamentos e valores humanos, históricos e culturais importantes para o crescimento e desenvolvimento infantil.

Infelizmente junto com a industrialização dos brinquedos, as bonecas que foram criadas inicialmente para treinar as meninas para a fase adulta, deixaram de ter as características fundamentais para esse processo, a aparência de crianças.

Hoje as bonecas são mais compactas, de plástico e aparentam ser mulheres com um tipo de biótipo incomum na sociedade. Estão acima de tudo estimulando o consumismo e o excesso de vaidade.

O resgate das antigas brincadeiras, do brincar e de ser criança é fundamental para o bom desenvolvimento. Aproveitar cada fase e crescer de acordo com a idade. É possível oferecer uma infância mais saudável através dos brinquedos e das atividades simples propostas no dia a dia.

A boneca para a criança é um espelho do seu ser, é uma amiga muito próxima, pois sempre a acompanha em todos os seus momentos, seja nas brincadeiras, nas tristezas e alegrias, na cama ao dormir. Por esse motivo a criança estabelece uma relação afetiva com a boneca que não ocorre com outros brinquedos.

Materiais simples como a lã, malha de algodão e materiais mais rústicos, na verdade, são vivos e despertam calor e segurança.

Assim, uma boneca elaborada a partir dessas concepções, possibilita à criança cultivar o seu próprio ser. Oferecer à criança, brinquedos confeccionados com respeito e qualidade é um gesto de amor que certamente deixará boas sementes para o adulto que virá.

Na Papagueno temos diversos modelos de bonecas de pano, para encher de imaginação e brincadeiras o mundo dos pequenos.


Boneca de pano, comportamento, Natal, Novidade, Produto, Saúde