Aquecendo e protegendo a saúde no inverno.

sopa-de-camarao

Quem se lembra das canjas e caldos feitos pelas avós e pelas mães quando ficávamos doentes ? Além de saborosas, revigoram as energias e passam a sensação de conforto.

Com as temperaturas mais baixas é importante os pequenos estarem com uma boa imunidade, assim não serão pegos pelos resfriados e gripes. Uma alimentação rica em nutrientes além de saudável, reforça essa proteção.

No inverno as sopas são ótimas opções, pois além de esquentar, são fontes de vitaminas e proteínas e uma boa alternativa para incluir legumes, carnes e cereais na alimentação das crianças.

Existem várias receitas com combinações diferentes de ingredientes, é importante sempre optar por 3 tipos de legumes diferentes , 1 tipo de cereal e uma carne , que pode ser branca ou vermelha, assim a refeição fica completa e nutritiva.

A combinação dos ingredientes é importante pois pode aumentar a quantidade de calorias dos pratos, assim , dê preferencia para alimentos que possuem características nutricionais diferentes. Somados irão fornecer uma maior quantidade de nutrientes deixando o prato mais balanceado.


Dicas, Receita, Saúde