Almoço especial de Dia dos Pais

crianças-cozinhando_camomila-nutrição_web

Já pensou em ajudar as crianças a surpreenderem o paizão no Dia dos Pais? Além do presente, elas podem fazer um almoço especial de domingo. Você pode ajudar, pois criança sozinha na cozinha não dá certo, mas deixe claro que os chefs são os pequenos.

Selecionamos uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Todas as receitas são fáceis de preparar. É bem interessante deixar os utensílios separados em cima da bancada, assim, eles terão fácil acesso e não vão ficar revirando os armários.

Outra dica interessante é deixar os ingredientes que precisam ser picados já prontos e, dependendo da idade das crianças, já separar as medidas em recipientes.

Entrada: Rolinhos de Peito de Peru com Salada
Ingredientes
– 2 xícaras (chá) de ricota esfarelada;
– 1/2 xícara (chá) de maionese;
– 50 g de azeitona preta picada;
– 12 fatias de peito de peru defumado;
– 1 cenoura cortada em palitos;
– 1 pepino cortado em palitos; e
– folhas de cebolinha.

Modo de preparo
Em um recipiente, misture a ricota, a maionese e a azeitona até formar uma pasta. Sobre cada fatia de peito de peru espalhe a pasta, distribua os palitos de cenoura e pepino. Enrole e amarre com uma folha de cebolinha passada na água quente. Sirva com salada verde temperada com azeite, sal e vinagre.

Prato Principal: Arroz de Forno
Ingredientes
– 2 col. (sopa) de manteiga;
– 1 xíc. (chá) de arroz cozido;
– 200 g de peito de peru defumado picado;
– 50 g de azeitonas pretas sem caroço;
– 1 lata de milho-verde; e
– 3 col. (sopa) de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo
Em um refratário, misture todos os ingredientes, menos o queijo. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno (médio), por cerca de 10 minutos. Retire do forno, mexa e sirva polvilhado com o parmesão.

Sobremesa: Bolo de Cenoura com Calda Ganache

Infográfico divertido do programa “Tem Criança na Cozinha”.

Para deixar o almoço de Dia dos Pais bem comemorativo, decore a mesa com desenhos, guardanapos coloridos, e por aí vai….


Dia dos Pais, Dicas, Receita