Castelo Rá-Tim-Bum no Memorial da América Latina

Foto: Daniela Agostini

Depois do sucesso da mostra Castelo-Rá-Tim-Bum no MIS (2014-2015), o Memorial da América Latina e o Governo do Estado de São Paulo inauguram a exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo.

Esta é a primeira vez que a área externa do castelo é reproduzida fielmente, com direito a torre, com 15 metros de altura, com a bandeira do Castelo fincada na ponta, portas, janelas, colunas e até o cata-vento.

Internamente os ambientes também foram reproduzidos com o máximo de fidelidade. São 22 cenários distribuídos em 700 m², como: o laboratório de Tíbio e Perônio; o encanamento de Mau e Godofredo; o hall do castelo, com a charmosa serpente Celeste; o quarto do Nino; e o quarto da bruxa Morgana.

A exposição fica aberta ao público das 9h às 20h durante a semana e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h. Os ingressos estão a venda na bilheteria do Memorial, que funciona de terça a sexta, das 9h às 18h, e nos finais de semana das 10h às 20h. Os ingressos também podem ser adquiridos pelo www.ratimbumocastelo.com.br, com direito de escolha do dia e horário da visita.

Serviço
Rá-Tim-Bum, o Castelo
Quando: terça a sexta-feira, das 9h às 20h | sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h.
Onde: Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda)
Quanto: R$ 20 (meia-entrada, R$ 10,00) na bilheteria do Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br

Foto: Daniela Agostini


Dicas, Roteiros Culturais