Tudo organizado para 2017

Organização 6

Este é nosso primeiro post de 2017! Pensamos em começar o ano com um desafio: organização! Desafio para papais e filhos. 

Segundo as autoras Marilucia R. Gonçalves e Celi Piernikarz, do livro “Quem mexeu na minha bagunça?”, a organização precisa ser ensinada e com o tempo e a prática, isso começa a ser automático, tornando um hábito. (Clique aqui e confira a entrevista que fizemos com as autoras.)

Aproveite os dias de férias para organizar o quarto, o cantinho de estudos e o espaço de brincar! É importante ensinar as crianças a deixar seus pertencem sempre em ordem. Elas precisam aprender que é possível ser mais organizadas, separando e guardando cada coisa em seu devido lugar.

Tudo isso sem abrir mão de uma decoração alegre e aconchegante!

É preciso ser prática e deixar tudo ao alcance dos pequenos, assim não tem a desculpa de que é difícil guardar. Prateleiras, caixas, nichos e cestos são boas opções para separar brinquedos, bonecos e jogos. Para gavetas, as divisórias e as caixas pequenas ajudam muito.

O cantinho de estudos também precisa de muita atenção! É neste espaço que os pequenos vão fazer as atividades da escola e estudar. Latas coloridas e caixas pequenas ajudam a separar lápis, canetas, giz de cera, entre outros pertences. Livros podem ficar em prateleiras e papéis organizados nas gavetas. Para organizar o cronograma de atividades, murais são ótimas opções.

Etiquetas personalizadas também ajudam a identificar objetos (clique aqui), caixas e gavetas. Na Papagueno você encontra acessórios que podem ajudar na organização.

Selecionamos algumas ideias para inspiração:

Organização 9

Organização 5

Organização 7

Organização 4

Organização 8

Organização 3

Organização 2

 


comportamento, Dicas, Entrevistas, Etiquetas e tags, Organizadores