Toc, toc, toc. Quem bate?

12829250_1071729399535492_8205593814752755165_o

É o frio!! Sim, o inverno chegou – e chegou com tudo. As temperaturas, que já estavam baixas, prometem cair ainda mais. Por isso, é importante se preparar e ficar sempre ligado para que as crianças estejam sempre quentinhas e seguras e deixar coisas chatas como gripes, resfriados e outros problemas respiratórios lá fora, bem longe de casa.

Para ajudar nesta gelada missão, separamos algumas dicas que podem ser bastante úteis ao longo dos meses da estação mais fria do ano. Espia só:

Roupas

1. Em camadas: vestir em várias camadas é o grande ‘pulo do gato’. Coloque uma camiseta por baixo, um moletom por cima e um casaco para finalizar e manter o corpo bem quentinho. Ainda, os gorros, meias e luvas mantêm as extremidades quentinhas e ainda divertem os pequenos.

2. Para dormir: os pijamas também são muito importantes para garantir uma noite agradável e de bom sono para as crianças. Aqueles de plush e soft garantem uma boa temperatura. Os cobertores e mantinhas também devem estar sempre em cena no inverno.

Banho

Todos sabem que banhos muito quentes não fazem bem para a pele. Mas, neste frio, parece impossível pensar em outra coisa, certo? Errado! Uma boa dica para o banho dos pequenos é manter o chuveiro ligado antes da entrada da criança para vaporizar e aquecer o banheiro. O horário também é importante. Evite banhos depois das 18h, pois neste horário já está mais frio! A temperatura ideal da água é até 37oC.

Aquecedores

Os aparelhinhos que são a nova onda e desejo de consumo da maioria das pessoas pode ser muito bem-vindo. Mas, nunca se esqueça que ele piora a qualidade do ar, pois retira a sua umidade. Por isso, procure sempre manter o ar úmido, com umidificadores, toalhas molhadas ou mesmo uma bacia com água. Também é importante não deixar o aquecedor ligado por muito tempo. Ligue, por exemplo, alguns minutos antes da criança ir para a cama e desligue assim que ela dormir!

Ar

No frio parece que abrir a janela é uma sessão de tortura, não é mesmo? Mas, acredite, é de extrema importância para que o ar possa circular e para arejar o ambiente, possibilitando menor acúmulo de pó. Por isso, abra as janelas pela manhã! E, mais uma vez, manter o ar úmido é essencial. O inverno traz com ele a baixa na umidade do ar, por isso, esteja sempre de olho.

Além disso, ficar de olho em pessoas com gripes e resfriados para evitar o contato das crianças com elas é importante. Nesta época, os vírus estão a todo vapor e os ambientes fechados facilitam a transmissão!

Tudo isso em ordem, é hora de pegar a pipoca e os cobertores e …. Bom frio!

Na Papagueno você encontra roupas, pijamas e meias quentinhas para aquecer toda a família! Clique aqui e confira nossa galeria de moda infantil para o inverno.


Dicas, Moda Infantil, Produto