Dica para o fim de semana: Ciranda de Filmes

Meninos e Reis

Com o tema Mestres, referências para um tempo de incertezas, a Ciranda de Filmes, primeira mostra de cinema do Brasil com foco em infância e educação, realiza a sua 3ª edição até 12 de junho, no Espaço Itaú de Cinema Augusta e no CineSesc, em São Paulo.

Além de uma seleção de filmes nacionais e estrangeiros, de todos os formatos e gêneros, a mostra oferece rodas de conversa, vivências lúdicas e oficinas com pensadores, educadores, artistas e cineastas.

Da abertura ao encerramento, o evento traz filmes e experiências capazes de sensibilizar e fortalecer caminhos e utopias, ampliando a percepção de que não estamos sozinhos. Pelos quatro cantos do mundo, pessoas “cirandeiam” juntas, tecendo sonhos e histórias ricas em sentido, aprendizados e beleza.

Em primeira mão, às 19h30 do dia 11 de junho, sábado, será apresentado como as crianças do Cariri cearense vivem intensamente um brinquedo popular chamado reisado, retratado no documentário de curta-metragem Meninos e Reis, dirigido pela jornalista especializada em infância Gabriela Romeu.

Os desafios, as alegrias e tristezas do menino Jonas para manter o pequeno circo que criou no quintal de sua casa, no documentário da diretora baiana Paula Gomes, Jonas e o Circo sem Lona também está programado para a data.

Clique aqui e confira a programação completa.

 


Dicas, Roteiros Culturais